Bem Vindos!

Status
Nome: Johnny Depp Fã Clube Brasil
Webmiss
: Sucs
Co-Webmisses: Larissa e Poly
Online Since: 24/05/2010
Sister Blog: Restart Color FC
E-mail:
johnnydeppfcbr@yahoo.com.br
Twitter: @johnnydeppfcbr

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mais detalhes do processo de criação de Rango

Assim como o Collider (leia no post anterior), o Rogue Blog também tinha seus representantes na visita aos estúdios de Rango acompanhados pelo diretor Gore Verbinski. No artigo do blog, não há muito mais do que já postamos, mas leia abaixo o trecho em que Johnny e mais alguns detalhes da criação do filme são citados:

"Alguém perguntou [a Gore Verbinski] como Johnny Depp atuou sem o incentivo de cenários e figurinos. A pergunta fez Verbinski e sua equipe da Paramount rirem, o que naturalmente nos deixou confusos até que o clipe dos bastidores foi mostrado.

Eu fiquei imediatamente surpreso quando vi que no lugar de atores em estúdios separados gravando, todos os atores estavam vestindo figurinos recitando suas falas uns aos outros. Verbinski disse que o que estávamos vendo era "captura de emoção". Para os 20 dias de produção, Verbinski reuniu todos os atores em um palco para que encenassem o filme em uma tentativa de "encorajar falas de sopreposição".

Ele deu figurinos aos atores com microfones e os deixou viver no cenário do filme animado. Não sei se isso é apenas inesperado ou, na verdade, revolucionário. Como disse Verbinski, "só porque é uma animação, eu não queria desistir das técnicas que foram desenvolvidas para live action. O que basicamente, você pode pensar como um caos organizado."

Era evidente que Verbinski e sua equipe estavam "tentando fazer algo diferente." Pelo que vi durante as horas que fui trazido ao processo de produção, Rango, tanto em termos de cinema quanto de tema, consegue promover essa singularidade.

Hollywood agora precisa desesperadamente desse elemento de diferença. O molde e a fórmula para o cinema precisa ser quebrado e reconstruído novamente. Acho que Verbinski e sua equipe têm coragem de dar um passo fora da norma de Hollywood e será muito recompensado com o que parece ser um filme absolutamente maravilhoso e fantástico."

0 comentários: