Bem Vindos!

Status
Nome: Johnny Depp Fã Clube Brasil
Webmiss
: Sucs
Co-Webmisses: Larissa e Poly
Online Since: 24/05/2010
Sister Blog: Restart Color FC
E-mail:
johnnydeppfcbr@yahoo.com.br
Twitter: @johnnydeppfcbr

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entrevista com Gore Verbinski sobre Rango!


No dia 28 de junho, quando o primeiro poster de Rango foi divulgado, Gore Verbinski, diretor da animação e também da trilogia Piratas do Caribe, abriu as portas da Blind Wink Productions para receber alguns jornalistas. Leia abaixo, o artigo do Collider com alguns trechos da entrevista dada por Gore:

"Eu esperava apenas ter uma pequena prévia, ver o trailer do filme e participar da coletiva com Verbinski. No lugar disto, os outros jornalistas e eu tivemos uma completa tour pelo estúdio, vimos inúmeros rascunhos dos personagens [no mínimo 85, de acordo com o Rogue Blog], assistimos featurettes, clipes e o trailer. Nós pudemos falar abertamente com Verbinski durante a tour com uma coletiva mais tradicional depois. Eu não sabia nada sobre o filme quando andava pelo prédio e me senti incrivelmente animado com ele. Tudo que vimos foi fantástico.

Nossa primeira parada foi em uma sala com rascunhos e versões de todos os personagens de parede a parede.

Verbinski descreveu Rango como:

Um camaleão em uma crise de identidade interpretado por Johnny Depp... Ele meio que se imagina um herói e é arrastado para circunstâncias onde se torna um, e ele tem que finalmente chegar a um acordo entre a diferença de fingir e o que é real, porque as pessoas começam a acreditar nele. Ele é um personagem com essência contemporânea em um gênero faroeste... É um peixe fora d'água... É um ator em busca de audiência. Ele está em um terrário e faz amizade com os objetos inanimados a sua volta e o chama pelos nomes.

Isso foi o que Verbinski tinha a dizer sobre a origem do filme:

Realmente começou com esse conceito de primeiro criar um gênero faroeste baseado em criaturas do deserto e então sentei com quatro de meus ilustradores favoritos e disse "Vamos nessa. Essa é a única regra." Cobras, tartarugas, lagartos, tudo. Saindo disto, começamos a construir a iconografia e a primeira foi apenas a silhueta das formas. Ao mesmo tempo, trabalhamos no roteiro com John Logan e as duas coisas se influenciaram [...] Tenho trabalhado neste projeto desde 2005, com o autor de livros infantis David Shannon e o produtor John Carls... Eu trouxe Johnny durante Piratas do Caribe 2, porque tinha o esboço de base e sempre sentimos que ele é meio como um lagarto... Algumas de suas características físicas são muito como a do lagarto... Um ano e meio depois mostramos a ele, a história, e ele adorou.

Outros personagens que vimos inclui um tatu chamado Roadkill dublado por Alfred Molina, um xerife da cidade por Ned Beatty, uma cobra com a voz de Bill Nighy e as corujas que atuam como um coro, mas com um toque mariachi. As corujas serão vistas no filme narrando a história de Rango com um humor cínico. Isla Fisher e Abigail Breslin também emprestam suas vozes. Em resumo, Verbinski disse que o filme "é uma missão. É uma busca pela identidade. Uma jornada em um mundo estranho para Rango."

[...]

Durante a coletiva, os principais pontos abordados por Verbinski:

- Verbinski disse que baseou o visual do filme em uma cidade mexicana, Real de Catorce, onde filmou The Mexican. O diretor retornou à cidade para pesquisar.

- O filme, no entanto, não se passa no México, mas sim em uma cidade no Deserto de Mojave, chamada Dirt.

- O filme terá momentos que apelam para adultos e crianças: "Se você tem nove anos de idade, bater em alguém com uma panela é engraçado. Para quem tiver sessenta anos, terá referencias de Jean Paul Sartre lá..."

- Verbinski diz que o filme é inspirado em clássicos de faroeste como os filmes de John Ford, mas também é excessivamente influenciado pelo gênero Spaghetti Westerns.

- A interpretação de Depp foi influenciada por Don Knotts e Bill Murray.


0 comentários: