Noite retrasada, o produtor Jerry Bruckheimer esteve no programa de entrevistas de Charlie Rose e falou um pouco sobre Johnny e Piratas do Caribe:
Questionado sobre os astros com quem já trabalhou, como Nicolas Cage, Tom Cruise e Johnny, Bruckheimer responde: "Eles são grandes atores. É bem simples. Eles são ícones mundiais, mas são pessoas fantásticas, considero todos amigos e são brilhantes no que fazem. Você quer assisti-los. Nicolas está sempre diferente. Tom sempre tem algo interessante. E Johnny Depp, veja sua filmografia. É maravilhosa."
Sobre Jack Sparrow: "Ele é irreverente. Muito divertido de assistir, vai contra as normas. É algo que Johnny ama interpretar. Ele criou o personagem enquanto estava com seus filhos assistindo desenho! É metade Keith Richards, metade Pepé Le Pew e várias outras coisas. Ele é tão criativo, em cada filme que faz o personagem é completamente diferente. É incrível quando se tem um artista desta estatura em filmes de sucesso. Porque quando você olha sua carreira antes, todos os filmes que fez... quero dizer, as primeiras três horas de Piratas do Caribe superaram muitos dos filmes que ele já fez. Nós estávamos em um maravilhoso restaurante em Paris em que ele nos levou e quando os números de bilheteria começaram a chegar, ficamos surpresos com o que filme havia se tornado. [...] Johnny fez o personagem tornar-se um ícone. Uma revista britânica disse que este é o melhor personagem da história do cinema. Então, quem sabe?"
Sobre Penelope Cruz: "Linda. Muito doce e agradável. Muito comprometida. Você tem que vê-la nas lutas com espadas. É maravilhoso de se ver."
Sobre o diretor Rob Marshall: "(Porque Rob Marshall?) Bem, veja Chicago. Ele era coreógrafo e Piratas do Caribe tem movimento, humor e ele é um bom contador de histórias, fez um maravilhoso trabalho em Chicago, em Memórias de uma Gueixa e um formidável trabalho em Nine."
Para que o roteiro de um filme seja produzido, na maioria das vezes, é preciso mais de uma pessoa para escrevê-lo. Charlie Rose pergunta a Jerry se algum de seus filmes teve apenas um roteirista e ele responde que sim, Piratas do Caribe. Depois ele se corrige, dizendo que eram Terry Rossio e Ted Elliot. Havia um roteiro, mas a Disney queria que o filme gastasse menos do que a história exigia. Porém o que havia sido escrito não estava "fantástico o suficiente" para ele.
"Então vieram esses dois roteiristas e disseram 'porque não fazemos os piratas se transformarem em esqueletos sob o luar e não os fazemos voltar ao tesouro ao invés de roubá-lo?' Então eu disse que este é um filme que eu veria. Assim, eles escreveram este roteiro, sem nenhum outro escritor. Bingo. Eles conseguem fazer tudo." Outro comentário que Bruckheimer faz sobre Piratas do Caribe 4 é que a agenda do filme está um pouco apertada.
Entrevista completa no site oficial do programa: http://www.charlierose.com/
0 comentários:
Postar um comentário